2 de Outubro de 2020
Mas que bela sessão tivemos há pouco…! Uma sessão ordinária, que se tornou especial pelo dia (diferente do habitual), pelo formato (com um projeto grande) e pelos imprevistos com que começou…. E sabem como acabou? Já vos digo…..
Tivemos a alegria de rever a Christiane e o JL Saragoça….e logo em ação!
Dois convidados simpáticos….3 projetos bem apresentados e articulados entre si, com os discursos de improviso, com a palavra do dia e que permitiram dar um tema à sessão. A Eliana, decidindo antecipar os Discursos de Improviso, fez uma pergunta a cada membro que estava na sessão: e se voltássemos ao presencial?… O Sebastião veio relembrar que têm de (voltar a) haver abraços onde há ligações…o Paulo quer realizar o projeto do Sebastião (o nosso) e pôr-nos, pelo menos, a olhar olhos-nos-olhos. Mas rápido, e sem escrúpulos, lavou as mãos do assunto.
O ambiente estava tenso. De cortar à faca. O Toastmaster tentou umas graçolas que saíram secas e foi o Denys que, com o “à vontade” que a vodka permite (soubesse depois), o descontraiu com a coordenação dos improvisos. Os oradores de improviso lá se desenvencilharam do Coordenador e a sessão recuperou alguma normalidade….
Desde Sines houve umas bengaladas, para quem usou mais muletas que cartões…. E o Elegante Saragoça, apaziguando de novo, afiançou que mesmo em “pandomia” é possível tratar bem a língua de Camões. A Avaliação Geral tirou uma boa foto do grupo e buzinou aos que não podem estar à última hora que devem …. buzinar a tempo!
Lamentavelmente, houve ainda (mais) uma tentativa de golpe palaciano, mas aqui o Sergeant -At-Arms, fiel Guardião da Ordem do Reino, gritou “Aqui d’el Rei, chamem o nosso…. Presidente!”…..
A sessão terminou atrasada: 1min….
Ufa… para a semana há mais!
Revisão de conteúdo, Christiane Nunes Gomes.
Comentários recentes